Nasceu e cresceu em Mogadouro e sempre teve interesse de por cá se fixar. Aliás, só assim faria sentido.
Como é que o território contribuiu para a qualidade do seu produto?
Tanto o solo como o clima da zona transmontana são os maiores aliados de Duarte e das suas árvores.
O que diferencia o seu produto?
A certificação biológica é o principal fator de distinção.
a nossa origem
A produção animal e a agricultura sempre estiveram presentes na vida de Duarte Pimentel. Profissão escolhida pelos seus pais, que toda a vida labutam como cuidadores da terra e dos animais. A sua vocação levou-o para o mundo do desporto, mas a falta de estabilidade fez com que se voltasse para a exploração agrícola e animal.
Em 2017 aventurou-se na cunicultura, a produção de coelhos. E assim se manteve durante algum tempo. De forma a aproveitar os terrenos que ainda tinha disponíveis, decidiu alargar a sua produção. Após algumas análises ao território e aos seus solos, Duarte apercebeu-se que as variedades de fruta mais rentáveis eram a maçã e a amêndoa. Então deu início à sua própria exploração frutífera.
Novos modos de produção foram descobertos e surgiu a agricultura biológica. A sinfonia harmoniosa entre a natureza e o agricultor. Aqui, sentiu que era a oportunidade ideal, para aplicar as suas convicções nesta área, primando pelos valores e ideias que o guiavam (e guiam) – uma vida sustentável e saudável.
A inovação e preservação andam de mãos dadas na Quinta das Fontelas.