Foi o amor que o trouxe até Mogadouro. E foi a admiração pela naturalidade do local que o levou a colocar os seus apiários neste belo território.
Como é que o território contribuiu para a qualidade do seu produto?
Devido às condições naturais que o Concelho de Mogadouro tem.
O que diferencia o seu produto?
O conhecimento e a compreensão da importância da naturalidade onde estão localizados os apiários, atribui características únicas ao mel.
a nossa origem
Nuno Feliciano, da zona de Gondomar, apaixonou-se por Mogadouro e pelos mogadourenses, uma em especial, a sua esposa. Como se costuma dizer o amor nunca vem só. As abelhas eram outra paixão de Nuno.
O amor pela esposa encaminhou-o até Mogadouro, fazendo-se acompanhar pelas suas colmeias. Instalou-as na aldeia de Vila de Ala, numa tentativa de preservação e aproveitamento do território dos familiares da sua esposa.
O facto das suas colmeias estarem situadas em Mogadouro fez com que Nuno e a sua família fortalecessem a sua ligação com a zona transmontana, a natureza e costumes da região. Um local que representa a origem de momentos familiares únicos e memoráveis.
O mel que produz no nordeste transmontano destaca-se pela sua qualidade, sendo possível, única e exclusivamente, devido às características do território onde os apiários estão localizados. A água, a vegetação e o clima proporcionam o ambiente perfeito para um produto final, marcado pela excelência.
A preservação de uma atividade e consequentemente de um produto tão natural como o mel, é de extrema importância para Nuno, ainda para mais quando é proveniente de laços familiares. Na produção de mel são colocados dois ingredientes principais: amor e dedicação. Características refletidas na sua fase final – o consumo.