Foi a determinação de dar continuidade ao que a sua família já tinha começado que trouxe Casimiro de volta a casa.
Como é que o território contribuiu para a qualidade do seu produto?
O clima é das principais características que o território possui que garante a qualidade da azeitona desde a colheita até ao momento em que chega ao lagar.
O que diferencia o seu produto?
O timing e as variedades de azeitona. O momento em que se faz a apanha da azeitona, aliado com as variedades corretas, é fundamental para que o azeite seja de qualidade.
a nossa origem
Casimiro aprendeu, muito novo, o que era cuidar de oliveiras, apanhar azeitona e até mesmo fazer o azeite. Desde cedo que os seus pais o envolveram neste maravilhoso mundo dourado – ainda em tenra idade, Casimiro já limpava as ervas das oliveiras, fazia a poda das árvores e marcava presença no lagar, acompanhando todo o processo de fazer azeite.
A vida encaminhou-o para longe da sua terra e levou-o até Espanha, onde começou uma nova fase da sua vida. Mas não foi sozinho! Levou consigo a sua metade e por lá criaram a sua própria família. Mas nunca abandonaram, verdadeiramente, as suas origens.
Por cá, mais especificamente Castro Vicente, Casimiro e Mariana arranjaram o seu cantinho d’ouro – os seus encantadores olivais. Continuaram a explorar o legado das suas famílias, aproveitando todos os momentos disponíveis para regressarem às suas oliveiras. Após vários anos a dar a provar o seu azeite a amigos e (des)conhecidos, toda a dedicação deu frutos e surgiu o azeite Bancelinho. Foi há 3 anos que Casimiro e Mariana conseguiram dar forma ao seu sonho e iniciaram o seu percurso na comercialização do seu produto.
O azeite Bancelinho é o resultado da entrega incondicional e do árduo esforço de Casimiro e de Mariana.
Os nossos produtos
Torrada de azeite
A simplicidade dos costumes transmontanos
Compre online os produtos ORIGEM:MOGADOURO
No products were found for this query.
Onde encontrar os nossos produtos no comércio local