Foi por razões emocionais que permaneceu em Mogadouro, acabando por se casar no concelho e construiu a sua vida neste território.
Como é que o território contribuiu para a qualidade do seu produto?
Através da qualidade do próprio ar, refletindo-se no produto em si, denotando uma qualidade acrescida devido a esse fator.
O que diferencia o seu produto?
O empenho, a dedicação e o profissionalismo inerentes a este projeto, sobressaindo estas características no produto final.
a nossa origem
Foram anos de pesquisas, análise e muita persistência para compreender a viabilidade de um negócio. Até à sua implementação e produção passaram 10 anos, mas tudo começou realmente há 20 anos, com a procura de alternativas para instalar o negócio, que atualmente é o Mogaricus Cogumelos.
Razões sentimentais levaram Francisco até Mogadouro e por lá permaneceu. O caminho trilhado revelou alguns obstáculos, no entanto, nunca se resignou e continuou a batalhar. Uma equipa de 4 pessoas, marcadas pela persistência e dedicação, proporcionando o sucesso deste projeto, que nos dias de hoje encontra-se presente com marca própria em diversas superfícies comerciais.
Francisco caracteriza o Mogaricus Cogumelos como “a sua terceira filha”, dado ao carinho que sente, mas também, à dedicação que lhe confere todos os dias. Destaca o papel especial dos agentes económicos, como o próprio Francisco e a sua equipa, salientando a importância de todos darem o seu contributo, de forma a evitar a desertificação total em territórios de baixa densidade populacional. Uma luta diária que realiza por si e pelos seus, com muito gosto, reconhecendo todo potencial de Mogadouro.